Inglaterra estreia modelo de shows ao vivo com ‘cercadinhos’ para plateia

Na Inglaterra, quem está com saudade de ir a um show ao vivo pode experimentar um novo formato, criado para evitar aglomeração sem a necessidade de estar dentro de um carro, como nos drive-ins. Na Virgin Money Unity Arena, em Newcastle, que se diz “o primeiro lugar de shows com distanciamento social no Reino Unido”, estruturas metálicas separam os grupos de espectadores em “cercadinhos” ao ar livre.

A ideia é dividir esses espaços apenas com conhecidos, sem chegar perto dos demais da plateia. O gramado comporta até 500 plataformas para cinco pessoas em cada uma delas. A estreia do formato foi na terça-feira (11), com ingressos lotados para ver o cantor Sam Fender. O músico britânico repetirá a performance nesta quinta (13), também com entradas esgotadas. Cada tíquete, por pessoa, custa o equivalente a R$ 230. Há ainda uma taxa geral de R$ 140 pela reserva de cada espaço.

Clique aqui para acessar a matéria na íntegra e visualizar este conteúdo.

Cada um no seu quadrado

A venda de ingressos, segundo o site da iniciativa, acontece apenas on-line. Os produtores dizem que todos que irão dividir o cercadinho devem chegar juntos, de preferência no mesmo carro (usar táxi, moto ou bicicleta também é uma opção, mas a entrada a pé não é permitida). Depois de estacionar, o grupo será conduzido até a sua plataforma específica, posicionada a dois metros de distância das vizinhas. Não é obrigatório usar máscara dentro do cercadinho.

Comidas e bebidas podem ser consumidas para acompanhar o show, mas é preciso retirá-las em um espaço na chegada. Também dá para ir ao banheiro, sempre mantendo dois metros de distância dos outros convidados na hora da fila.

A arena já está com a programação divulgada até 13 de setembro. Entre as atrações mais famosas estão Two Door Cinema Club, Supergrass, The Libertines e Maximo Park.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires