Botafogo empata em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino na estreia no Brasileiro

O Botafogo estreou com empate no Campeonato Brasileiro. Depois de um primeiro tempo ruim, a equipe melhorou no segundo e conseguiu um pontinho de Bragança Paulista. O empate em 1 a 1 com o Red Bull Bragantino, nesta quarta-feira, acabou saindo de bom tamanho para a equipe de Paulo Autuori.

No domingo, a equipe voltará a campo para enfrentar o Fortaleza, novamente fora de casa. Será a segunda tentativa para vencer no Brasileirão.

A primeira, contra o Red Bull Bragantino, ficou logo evidente que seria difícil de sair. O time alvinegro levou o primeiro gol logo aos 5 minutos. Alerrandro abriu o placar em em uma jogada que se repetiria durante toda a primeira etapa: bons passes da equipe paulista e uma defesa cheia de espaços para dar dos cariocas.

O intervalo fez bem ao Alvinegro, especialmente quanto ao posicionamento defensivo. A equipe passou a se comportar melhor atrás e assim sair mais forte nos contra-ataques. Em um deles, veio o gol de empate.

Aos 15 minutos do segundo tempo, Guilherme Santos, que saiu do banco de reservas, fez a jogada pela esquerda e cruzou. Matheus Babi se adiantou bem e fez seu primeiro gol com a camisa do Botafogo em jogos oficiais.

A partida representou um duelo de gerações: Paulo Autuori, de 63 anos, contra Felipe Conceição, de 41. O técnico do Botafogo teve dificuldades para jogar com a bola, enquanto que o ex-Felipe Tigrão, apelido dos tempos de jogador, mostrou que sua equipe gosta de atacar.

Faltou ser mais eficaz nas finalizações, quando seu domínio sobre o Botafogo foi mais evidente. O Botafogo, do velho Autuori, soube ser cirúrgico.

- Sabíamos que jogar aqui é difícil, o time deles é qualificado. Com vontade e raça, nossa identidade é essa - afirmou Bruno Nazário.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires