Prefeitura deve consultar cariocas pela internet sobre viabilidade dos 'cercadinhos' nas praias

RIO — A prefeitura estuda colocar em breve um site no ar para consultar a opinião dos cariocas sobre o polêmico projeto dos "cercadinhos" para delimitar espaços reservados na areia por aplicativo ou ordem de chegada. Nesta quarta-feira, durante coletiva de imprensa, o prefeito Marcelo Crivella afirmou que é importante saber se população apoia ou não a ideia, que, se implementada, será testada em Copacabana em primeiro lugar.

— Nós estamos conversando sem pressa, verificando o que é melhor para as pessoas. A ideia agora, nesse momento, é que a gente pudesse voltar à praia, mas sem aglomeração e sem aglomeração sem máscara. Tudo está em estudo, ate porquê a gente precisa consultar a população para saber se eles aprovam ou não. Senão, a gente faz o planejamento e dá tudo errado — afirmou.

Cercadinhos:Prefeitura conversa com duas empresas de aplicativos e estuda como resolver disputas pelo mesmo espaço na areia

Após o anúncio, Crivella chegou afirmar aos jornalistas que a pesquisa, que estava sendo feita em todo o Rio, poderia ficar pronta até nesta quarta-feira. Internamente, no entanto, a informação é de que o município busca junto ao Iplan, empresa de tecnologia da prefeitura, uma forma de viabilizar a ideia de um site, onde os moradores possam indicar sua opinião. Ainda não há previsão para o lançamento da plataforma.

Pandemia: Rio tem segunda maior queda na média móvel de mortes pela Covid-19 desde março; estado registra 3.047 casos em 24 horas

Telefonemas antes do carnaval em Ipanema

A ideia é parecida com o que foi feito no início do ano em relação aos blocos de carnaval na Zona Sul. Na ocasião, em janeiro, Crivella afirmou que a prefeitura iria ligar durante o fim de semana para moradores de Ipanema, perguntando o que eles achavam do horário dos desfiles da Banda de Ipanema e do Simpatia É Quase Amor. Quem atendia, respondia se concordava com os foliões que queriam manter a tradição dos cortejos à tarde ou se apoiava a ideia do município de mudá-los para a manhã. Equipes também fizeram a enquete nas ruas do bairro, onde, naquele momento, ouviram 149 pessoas. Com a maioria das pessoas concordando com os desfiles à tarde, a prefeitura recuou e manteve o planejamento tradicional.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires