Morre Zeca da Cuíca, membro fundador do grupo Originais do Samba, aos 85 anos

RIO — Morreu o músico Zeca da Cuíca, um dos fundadores do grupo Originais do Samba, no qual tocou com o humorista Mussum. A informação foi publicada nos canais de redes sociais da Estácio de Sá, escola de samba que tinha o bamba como um dos integrantes de sua Velha Guarda. A data e a causa da morte do artista não foram divulgadas. Ele tinha 85 anos.

Despedida:Arquiteto e artista plástico Paulo Villela morre aos 86 anos

Nascido em Friburgo, no interior do Rio, José de Oliveira se mudou para o morro de São Carlos aos 3 anos. Ganhou sua primeira cuíca do amigo salgueirense Djalma Sabiá. Nos anos 1960, ganhou notoriedade por seu trabalho com os Originais do Samba. Durante sua carreira, o instrumentista, que foi funcionario da Comlurb, tocou com nomes como Jorge Aragão, Zeca Padoginho, Marisa Monte e Paulinho da Viola.

"A família estaciana está de luto. O G.R.E.S. Estácio de Sá lamenta profundamente informar o falecimento de Zeca Cuíca, um dos grandes baluartes de nossa agremiação... Siga em paz, Zeca! O som da sua cuíca será sempre imortal para os estacianos e para todo o mundo do samba", diz trecho do texto publicado pela Estácio de Sá em sua página no Facebook.

O corpo de Zeca da Cuíca será enterrado neste domingo, às 13h, no cemitério do Catumbi.

Enregistrer un commentaire

0 Commentaires